Rio Claro discutiu inclusão trans em Piracicaba

 

A ONG Glitter promoveu de 28 a 30 de janeiro, em Piracicaba, o 2º Encontro Regional de Travestis e Transexuais com o objetivo de discutir formas e ações de inclusão social, através do trabalho, para a população trans. O tema central discutido foi “Emprego com respeito e dignidade”. O evento contou com a participação de lideranças nacionais do Movimento Social de Travestis e Transexuais, que foram recebidas na Câmara Municipal para apresentação de propostas relacionadas à questão do trabalho, geração de renda para a população e da evasão escolar, agravada pela falta de conscientização e respeito, que acaba resultando em bullying.

Rio Claro esteve representada pela equipe da prefeitura que trabalha com inclusão social: Bell Rezende, assessora e coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Rio Claro; Yanca Pimentel, coordenadora técnica do Programa de Prevenção e assessora de assuntos ligados à diversidade sexual; Kizie de Paula Aguiar Silva, assessora da Integração Racial; e Tieta Noely Costa, representante do Movimento Social de Transexuais de Rio Claro.

O município de Rio Claro mantém essas discussões por intermédio do Programa Municipal de DST/AIDS/Hepatites virais com o objetivo de desenvolver conscientização contra o preconceito e a discriminação. As reuniões são periódicas e abertas ao público. Os interessados em participar devem entrar em contato com Yanca Pimentel pelo telefone 3533-3350.