Rede municipal de saúde fará encaminhamento à Clínica-escola de Fisioterapia da Anhanguera

 

Autoridades estiveram presentes à inauguração da Clínica-escola de Fisioterapia das Faculdades Anhanguera 

Alta | Web

O prefeito Du Altimari foi um dos homenageados da noite 

Alta | Web

Com inauguração da Clínica-escola de Fisioterapia, comunidade rio-clarense ganha mais um serviço gratuito na área de saúde 

Alta | Web

 

Com capacidade para atender 60 pessoas por dia, a Clíca-escola das Faculdades Anhanguera foi inaugurada no dia 25

 

A rede municipal de saúde de Rio Claro fará encaminhamentos de pacientes para a Clínica-escola de Fisioterapia das Faculdades Anhanguera, que entra em funcionamento a partir da próxima semana. Com capacidade para atender 60 pessoas por dia, a clínica foi inaugurada na noite de quinta-feira (25) com a presença do prefeito Du Altimari e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Pinhatti Altimari.

“O ganho de Rio Claro com a instalação de mais um serviço de saúde é inestimável”, comenta o prefeito, lembrando que é o segundo serviço com atendimento gratuito entregue em menos de quatro meses, referindo-se ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) que entrou em operação no último mês de dezembro.

“As Faculdades Anhanguera estão de parabéns por essa iniciativa que também soma mais um importante item à qualidade do ensino oferecido aos seus alunos”, acrescenta Altimari.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ivete Costa Cipolla, também esteve presente ao evento e explica que com o convênio as pessoas atendidas pela rede municipal de saúde terão outra opção de encaminhamento na área de fisioterapia além da Santa Casa.

“Essa parceria também é importante por viabilizar aos estudantes de Fisioterapia e de Enfermagem das Faculdades Anhanguera a realização de estágio nas unidades de Saúde da Família e no Pronto-socorro da rede pública”, detalha.

Clínica-escola

A Clínica-escola de Fisioterapia atende gratuitamente somente a partir de encaminhamento médico. Entre as áreas incluídas no serviço estão ortopedia, neurologia, cardiologia, saúde da mulher, saúde do trabalhador, e relativas a doenças pulmonares.

“O atendimento será feito com a supervisão de professores pelos alunos de sétimos e oitavos semestres”, explica a coordenadora do curso de Fisioterapia e supervisora da clínica, Denise Cristina Zuzzi. A Clínica-escola de Fisioterapia funcionará de segunda a sexta-feira das 16 às 19 horas.

Representantes das entidades conveniadas com a clínica-escola foram homenageados durante o evento de quinta-feira. Do setor público municipal, além de Du Altimari pela prefeitura, recebeu homenagem a vereadora Maria do Carmo Guilherme que, segundo Denise Zuzzi, intermediou o convênio entre a faculdade e a rede municipal de saúde. “Ela teve papel fundamental para que essa parceria fosse firmada”, frisa. A Câmara Municipal de Rio Claro também esteve representada pelos vereadores Julinho Lope, Ricardo Campeão e Sérgio Desiderá.

As Faculdades Anhanguera ficam na rua 22 BE, bairro Chácara Lusa. Em funcionamento no município desde 2007, a instituição de ensino tem ao todo 747 alunos e oferece cursos de Fisioterapia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Administração, Enfermagem e RH, além de dois cursos semipresenciais, de Serviço Social e Pedagogia.