Ivete Cipolla é a presidente da Fundação de Saúde

 

Ivete Costa Cipolla, a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, é profunda conhecedora dos problemas e funcionamento da rede pública municipal de saúde. "Temos que humanizar o atendimento nos prontos-socorros e demais unidades de saúde. Para isso, devemos encontrar alternativas para a capacitação de nossos funcionários e oferecer plenas condições de trabalho", afirma.

Uma das fundadoras do Conselho Municipal de Saúde, em 1991, Ivete sempre esteve na diretoria da entidade, a maior parte destes 18 anos como presidente, consolidando-se como voz crítica e respeitada no setor de saúde. Também atuou na área educacional, como professora na rede pública por 32 anos e como coordenadora pedagógica da Delegacia Regional de Ensino.

Ivete Cipolla tem larga experiência em políticas públicas e em trabalhos voluntários nas áreas da saúde e educação. Realizou diversos cursos de extensão universitária sobre as duas áreas. É membro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro e da Rede Feminina de Combate ao Câncer.