Mutirão da dengue percorre
4 bairros neste sábado

 

Os agentes de combate ao mosquito Aedes aegypti em Rio Claro estarão neste sábado (04) nos bairros Santa Maria, Boa Vista 1 e 2 e Jardim Progresso.


A ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o caminhão “Cata Bagulho” para recolher entulhos, restos de móveis, pneus e outros possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.


O mutirão de combate à dengue fechou o mês de janeiro com 10.148 casas visitadas pelos agentes de saúde em 11 bairros de Rio Claro. Foram realizados três mutirões (dias 14, 21 e 28) com recolhimento de 5.640 quilos de entulhos que poderiam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Esse material foi retirado com o apoio do serviço cata bagulho, da Secretaria de Meio Ambiente.


As visitações nas casas e terrenos visam ampliar a cobertura nos trabalhos de prevenção e eliminação de criadouros do mosquito, uma vez que a maioria dos criadouros está localizada no interior das residências
.