CTA/Aids realiza mais de 500 exames na semana

 

 

O Sepa – Serviço Especializado de Prevenção e Assistência/DST/Aids - da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realizou nessa semana mais de 500 exames de prevenção e detecção de doenças transmissíveis.

Ao todo foram 560 testes em ação centralizada no pátio da Boa Morte e em empresa no Distrito Industrial. O Sepa utiliza o CTA Itinerante, que é uma viatura equipada e capacitada para realizar os testes rápidos de Sífilis, Hepatite C, Hepatite B e HIV/Aids. O tempo de espera pelo resultado é de 30 minutos.

O CTA Itinerante continuará atendendo nos dias 28 e 29, das 9 às 11 e das 14 às 17 horas, ao lado da carreta da mamografia, no bairro Boa Morte. As pessoas interessadas podem comparecer neste horário e fazer o teste gratuitamente.

As empresas de Rio Claro e de sua microrregião também podem contar com a equipe do Sepa – Serviço Especializado de Prevenção e Assistência para DST/Aids/Hepatites Virais da Fundação Municipal de Saúde. Basta fazer a solicitação pelo e-mail  dst@saude.rc.sp.gov.br, deixando o telefone para contato.

 

Nos dias 25 e 27, a viatura de exames estará na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Fundação Municipal de Saúde, no Centro Cultural.